- Geral
4 Mariana Teixeira Nenhum Comentário
Seu currículo deve apresentar suas qualificações de forma clara, concisa e estratégica para que um recrutador se interesse em conhecê-lo. Deve transmitir suas habilidades, experiência de trabalho e ativos. O currículo é usado para descrever o que você pode realizar profissionalmente de uma maneira que também ilustra o que você pode fazer por um empregador. Oportunidades de trabalho podem surgir inesperadamente. Um currículo moderno atualizado é a chave para uma busca de emprego bem-sucedida. Aqui estão algumas dicas de como fazer um bom currículo.
Table of Contents
- Como fazer um bom currículo: O que colocar
- Como fazer um bom currículo: Mantenha seu currículo claro e conciso
- Revise seu currículo várias vezes
- Limite o seu currículo a duas páginas
- Adapte seu currículo para se adequar à posição para a qual você está se candidatando
- Destaque o que você realizou
- Seja honesto
- Quantifique suas conquistas
- Verifique e inclua suas informações de contato
- O que não colocar no currículo
- Não use um endereço de e-mail impróprio
- Não inclua informações pessoais desnecessárias
- Não use pronomes pessoais
- Conclusão
Como fazer um bom currículo: O que colocar
Como fazer um bom currículo: Mantenha seu currículo claro e conciso
Um empregador leva em média 30 segundos para ler um currículo. Você deseja que eles vejam imediatamente que você está qualificado para a posição.
Revise seu currículo várias vezes
Certifique-se de que não haja erros ortográficos ou gramaticais. Peça a outra pessoa que leia também. Um simples erro de grafia em um currículo pode causar uma impressão negativa ao empregador. Pode até mesmo impedir você de conseguir o emprego.
Limite o seu currículo a duas páginas
Coloque a ênfase de seu currículo em sua experiência mais recente. Os empregos mais antigos e a experiência com mais de 15 anos devem ser eliminados ou minimizados. Dessa forma, o empregador pode se concentrar em informações mais relevantes.
Leia mais: Estrutura de uma revisão crítica
Adapte seu currículo para se adequar à posição para a qual você está se candidatando
Especifique a experiência de trabalho ou realizações relacionadas ao cargo para o qual você está se candidatando. Isso pode ser feito revisando a descrição do trabalho ou o site do empregador.
Destaque o que você realizou
Você deseja ser capaz de identificar os melhores exemplos como suas habilidades de informática e onde aprendeu. Esses exemplos devem mostrar o que você alcançou em sua função e devem demonstrar que tipo de funcionário você é. É melhor incluir essas informações na seção “Experiência profissional” do currículo.
Seja honesto
Mentir no seu currículo nunca é uma boa ideia. Você não quer exagerar suas habilidades ou resultados, pois isso enganará o empregador. Tenha confiança no que você tem a oferecer.
Quantifique suas conquistas
Use números firmes que o empregador compreenderá e ficará impressionado. Por exemplo, quantas pessoas você supervisionou, quantos produtos você vendeu, em que porcentagem você aumentou as vendas, etc.
Verifique e inclua suas informações de contato
Seu currículo deve listar seu nome, endereço, e-mail e número de telefone. Essas informações devem ser colocadas no topo da primeira página. Além disso, certifique-se de que essas informações sejam precisas. Caso contrário, o empregador não poderá entrar em contato com você.
O que não colocar no currículo
Não use um endereço de e-mail impróprio
Certifique-se de que seu e-mail seja fácil de ler, digitar, ser profissional e não ofensivo. Em geral, seu endereço de e-mail deve ser baseado em seu nome. Exclua quaisquer apelidos, números ou caracteres especiais.
Não inclua informações pessoais desnecessárias
É melhor omitir quaisquer detalhes pessoais, como idade, peso, altura, estado civil, preferência religiosa, opiniões políticas ou quaisquer outros atributos pessoais que possam ser controversos. Isso evitará qualquer viés potencial. Mais importante ainda, nunca inclua o seu número de seguro social em seu currículo.
Não use pronomes pessoais
Não use “eu”, “meu” ou “mim”. Escreva seu currículo na terceira pessoa, como se estivesse sendo escrito por outra pessoa.
Conclusão
Com essas dicas com certeza vai ficar mais fácil na hora de fazer aquele currículo bem escrito, claro e objetivo.
Ficou com dúvidas ou tem sugestões de novos temas deixe abaixo nos comentários.
Navegação de Post
Post anterior
Colégio Bernoulli: Como ter sua apostila de filosofia e Sociologia em pdf
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Comentário
Nome *
E-mail *
Site
Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.
- Concursos
- Enem
- Estudo
- Geral
- Como fazer um bom currículo
- Colégio Bernoulli: Como ter sua apostila de filosofia e Sociologia em pdf
- Como fazer uma redação narrativa
- Como fazer um memorial
- Estrutura de uma revisão crítica
Come on
Meu nome é Felipe, tenho 31 anos e sou administrador de sites no Brasil. Especializo-me em garantir o funcionamento contínuo dos sites e fornecer suporte aos usuários. Fora do trabalho, sou apaixonado por trilhas e gosto de passar tempo na natureza.